terça-feira, 18 de novembro de 2008

Pesquisa de Público- Orkut

O produto pesquisa, foi o danoninho da empresa Danone, a principal comunidade é a " eu ainda como danoninho".
A comunidade conta com 19649 membros, pesquisei inúmeros perfis e tirei a seguinte conclusão:

- a média de idade é de 22 anos, embopra haja alguns membros acima dos 30;
- em cada perfil percebi qeu todos têm o jeito meio muleque, e gostam de baladas, a maioria participa de comunidades como:" eu odeio acordar cedo", "eu tenho amigos loucos", mas todos têm uma paixão em comum todos participam da comunidade " eu amo chocolate";
- O público de maior número é feminino com a média de idade de 20 anos;
- Um dado importante é que a maioria dos membros se situam na região sudeste do brasil.

Existem várias enquetes nessa comunidade, onde as pessoas falam sua idade e confessam que apesar de já "grandinhos" amam danoninho, algumas enquetes fazem protesto para qeu seja fabricado um danoninho maior, pois todos comem uma bandeija sozinhos.

As comunidades que dizem odiar o danoninho não passam de 23 membros, sinal qeu é um produto de grande aceitação no mercado por todas as idades. A aceitação do danoninho é tão grande que até os produtos iguais a ele de outra marca são chamados de danoninho.

O importante é que o danoninho atinge um público muito extenso, e que, apesar de ser direcionado a crianças tem um público jovem imenso.

Em um comentário do nosso colega de classe Vlaydson ele frisa o grande meio de publicação qeu a internet se tornou, onde existe uma arma qeu as outras mídias não têm, a interação, ao fazer ua pesquisa de produto no orkut por exemplo, temos a vantagem de poder colher com agilidade a opinião do público consumidor, através de enquetes, comunidade etc. Essa ferramenta apesar de muito útil tem sido usada de forma inadequada por algumas pessoas de má fé, mas nós mesmos qeu temos que nos policiar disso, pois toda arma qeu temos na mão só funciona bem se usarmos corretamente.

Nenhum comentário: